terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mônica Soares

Mônica Soares




Mônica Soares Araújo, ou simplesmente Mônica Soares, é uma cantora e compositora brasileira de música popular. Sua carreira teve início no ano de 2005. Seu trabalho apresenta influências variadas tanto da música originalmente brasileira, em especial o samba, como de jazz, pop-rock, reggae, afrobeat, etc.

Viveu sua infância e parte de sua adolescência na cidade de Ponte Alta do Tocantins, onde deu seus primeiros passos na música.

Em 2005, iniciou sua carreira musical em Palmas, cantando em jingles publicitários, backing vocals etc... A partir daí, Mônica Soares recebeu convites de algumas bandas, nas quais chegou a cantar, até optar pela carreira solo. "Eu queria fazer o meu som.... A minha música...Cantar o que eu gosto... " diz a cantora que não se considera cantora de MPB. "Não sei qual rótulo daria para minha música se fosse preciso... Acho que a música tem que fazer bem primeiro a quem canta, pra conseguir fazer bem a quem ouve... Quando seleciono meu repertório, canto o que gosto e como a grande maioria dos artistas desta nova geração, não tenho influências específicas...  Ouvimos de tudo, mesclamos estilos, misturamos batidas, enfim. Não considero tão importante rotular um estilo pra mim. Não penso em que tipo de música estou fazendo... Simplesmente faço o meu som."

Um ótimo som, diga-se de passagem, muito bem aceito no cenário musical de Palmas e das demais cidades por onde tem passado. Esbanjando simpatia, carisma, beleza e simplicidade a cantora completa: "Estou muito feliz pela aceitação do meu trabalho. É muito gostoso ver que as pessoas se identificam o que eu adoro fazer. A música é muito importante pra mim. Me acompanha sempre." conta a cantora de 22 anos que está na etapa final de seu primeiro CD solo que tem lançamento previsto para Março/2011. " Estou realmente ansiosa! O disco veio da proposta de trabalhar em um projeto do compositor Luis Teixeira regravando algumas de suas canções já conhecidas pelo público tocantinense, como também canções inéditas dele que também assina a direção musical do disco juntamente com o Renato Moreira que fez os arranjos etc. Mas à medida que o disco ia sendo feito, foi tomando uma proporção maior do que havíamos planejado, com a chegada de canções de outros grandes compositores como Lucimar, J. Bulhões, Laercio, além de uma composição minha. Uma seleção de canções deliciosas, com certeza!"... Essa mistura proporciona ao público que acompanha a cantora, noites agradabilíssimas regadas com muito bom gosto musical.
O sucesso e a boa aceitação do trabalho da cantora que é também enfermeira, mostram o potencial musical e cultural do estado do Tocantins, que pode ser confirmado nas apresentações de Mônica Soares e o conjunto de sua obra que inclui sonoridade, presença de palco, performance e descontração.

     por Solange Ayres




Videos na Web





Email: monicasoares-1@live.com

Contato:(63)8449-5454

2 comentários: